Hoje, me senti como um verdadeiro cidadão italiano

Posted on 11/dezembro/2007

0


Triste Quando voltava para casa à noite, parei no posto para abastecer o carro e para minha surpresa um funcionário do posto sinalizou de longe, indicando que não tinha gasolina. Foi aí que eu olhei para a bomba e vi um cartaz com a seguinte frase. Svuotato per sciopero. Traduzindo: Acabou devido a greve. É… isso você não sabia mas, aqui também tem greve e os caminhoneiros decidiram fazer uma greve esta semana devido aos altos custos dos pedágios e combustíveis. Eu fiquei até as nove horas da noite, numa temperatura de 0ºC (esquentou um pouco, porque de manhã fazia -1ºC) e uma neblina que não se enxergava nada além de 5m,  procurando posto e enfrentando uma fila imensa com um amigo para comprar um pouco de gasolina, em dois galões de 4 litros (de amaciante) porque o meu carro deixei em casa, pois não tinha mais combustível para chegar ao posto. Bom pelo menos se o carro não rodar mais macio, vai ficar um pouco mais cheiroso depois dos galões de amaciante que usei para transportar a gasolina. Piscadela