Férias e uma missão quase impossível…

Posted on 04/agosto/2007

0


As férias começaram hoje e 85% dos italianos pararam neste mês.
Tenho 2 semanas para tentar fazer o que eu não consegui em 6 meses, se nada mais der certo (…)  faço as malas e volto para o Brasil.
Pelo menos a nacionalidade brasileira eu ainda tenho e isso ninguém no mundo pode tirar de mim.
A vida aqui em muitos aspectos é bem melhor que no Brasil, mas só para quem já é cidadão. Para quem como eu, está tentando o reconhecimento da cidadania, a conversa é outra e chega uma hora que se começa a pensar até que ponto vale a pena se sacrificar e sacrificar a própria família.
Essas 2 semanas serão decisivas: ou consigo dar entrada em algum documento ou volto e re-começo do zero.
Para quem pensa em vir morar aqui, o meu conselho hoje é: NÃO VENHA! A menos que você esteja disposto a tudo e não tenha nada a perder, porque as coisas aqui não estão fáceis e tem muita gente por aqui na mesma situação.
As leis mudam a todo momento e nem sempre se fazem cumprir. Na maioria das vezes, a lei está na caneta do cara que está do outro lado do guichê e diga-se de passagem, não gosta de extrangeiro. Então ou você contrata um bom advogado (que é o que eu estou tentando fazer) ou faz as malas e volta para o seu país.
TristeTristeTriste