Fato curioso ou exemplo de cidadania…

Posted on 22/junho/2007

0


Na semana passada chegou o meu cartão do banco, aquele magnético e junto com ele uma carta explicativa.
 
Eu peguei o cartão e depois de ler a carta joguei-a fora (sem rasgar). Até aí tudo bem…
 
A coleta de lixo aqui é seletiva, o lixo é separado, papel, vidro, metal e plástico. O caminhão não recolhe o lixo reciclável, você é que deve depositá-lo nos pontos de coleta espalhados pela cidade. É o que faço toda semana. 
 
Hoje, uma semana depois ao abrir a minha caixa de correio… O que eu encontrei?
 
Exatamente! Embrulhada no saco plástico que eu havia jogado os papéis para reciclagem, a carta do banco.
 
Eles encontraram o papel do banco com o meu nome, endereço e sem amassar ou rasgar e acharam que eu havia jogado fora por engano. Trouxeram de volta!